Fonte
Reportar Erro
Ilustrações geradas por IA: Shutterstock, 2025.
Notícias

Inscrições abertas para nova turma do Mestrado Profissional em Economia

A formação é fruto de uma parceria com a UFRGS e terá como foco a Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas

Estão abertas as inscrições para uma nova turma do Mestrado Profissional em Economia, com foco em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas. O curso é uma parceria da Fundação Itaú com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e será oferecido em formato híbrido, com 30 vagas disponíveis para que, durante as aulas, os alunos desenvolvam um projeto de pesquisa, com suporte metodológico e orientação específica.

O programa de mestrado tem como objetivo proporcionar aos alunos uma visão abrangente do setor, aprofundando o estudo em uma área ainda pouco explorada no Brasil, o que pode proporcionar novas perspectivas de desenvolvimento ao país. O conteúdo aborda temas como a estrutura do mercado, arranjos produtivos, iniciativas culturais e criativas, questões trabalhistas e empregatícias, comportamento e hábitos de consumo cultural, legislação, economia brasileira, economia criativa e políticas culturais nacionais e internacionais.

Inscrições: na Escola Fundação Itaú, de 18 de março, às 9h, a 1º de abril, às 18h. (Horário de Brasília)
Resultado: 28 de maio de 2025
Início das aulas: a partir de julho de 2025

Parceria com universidades
O mestrado soma-se a uma série de parcerias que a Fundação Itaú estabeleceu com instituições de prestígio no mundo acadêmico, reforçando o compromisso com a educação e a formação. Entre elas, estão outras duas formações desenvolvidas pela organização: Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, que está em sua primeira turma, o Mestrado Profissional em Artes da Cena, com a Escola Superior de Artes Célia Helena, na terceira edição, além da Turma em Gestão Cultural - Mestrado Profissional em Administração e Controladoria e do Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas, ambos em parceria com a Universidade Federal do Ceará.

Compartilhe