Master class marca o início da aulas do mestrado em comunicação digital
O evento é gratuito, aberto ao público e fruto de uma iniciativa da Fundação Itaú, da FGV Comunicação Rio e da Aberje
A Fundação Itaú, a FGV Comunicação Rio (Escola de Comunicação, Mídia e Informação) e a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) realizam no próximo dia 10 de setembro, das 9h às 12h, a master class do “Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados” no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro, com entrada gratuita, mediante inscrição.
Na ocasião, as três instituições também vão receber a primeira turma do mestrado composta por 30 profissionais que atuam sobretudo no Terceiro Setor, em projetos de impacto social, com diversidade e inclusão.
A abertura do evento contará com a presença do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, e com as participações do diretor da FGV Comunicação Rio, Marco Ruediger; do presidente da Fundação Itaú, Eduardo Saron; e do diretor-presidente da Aberje e professor titular da USP, Paulo Nassar, entre outras autoridades e personalidades.
Além disso, o ex-jogador Raí, que é empreendedor social, mestrado em Políticas Públicas pela Sciences Po–Instituto de Estudos Políticos de Paris e uma das vozes mais atuantes no Terceiro Setor brasileiro, será o palestrante principal e realizará uma master class sobre sua trajetória à frente da Fundação Gol de Letra.
SERVIÇO
Data: 10/9, das 9h às 12h.
Local: Auditório do Centro Cultural da FGV (Praia de Botafogo, 186, Botafogo).
PROGRAMAÇÃO:
9h - Credenciamento
9h40 - Abertura
Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da Fundação Getulio Vargas
10h - Master class Raí, ex-jogador, co-fundador da Fundação Gol de Letra e mestre em Políticas Públicas pela SciencesPo, Paris
10h40 - Mesa de Debates
Marco Ruediger, diretor da FGV Comunicação Rio
Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú
Aninha de Fátima, gestora de comunicação da Fundação Itaú
Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje
12h - Encerramento