Fundação Itaú e Universidade Federal do Ceará lançam mestrado em gestão cultural
A formação oferece 35 vagas para profissionais da cultura e integra a gestão cultural à administração e controladoria
A Fundação Itaú, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), lança a Turma em Gestão Cultural - Mestrado Profissional em Administração e Controladoria. Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC), este curso de pós-graduação stricto sensu é direcionado a artistas, gestores, produtores e agentes culturais.
A formação, com duração prevista de dois anos, integra aspectos da gestão no campo da cultura com componentes das áreas da administração e da controladoria, abordando as temáticas das políticas culturais, da economia criativa, política e produção das artes. As aulas serão presenciais, na sede da UFC, em Fortaleza–CE, e on-line na Escola Fundação Itaú.
A proposta didática ainda inclui palestras, aulas e seminários com a participação de profissionais e pesquisadores do setor cultural, organizados em cada final dos trimestres e do semestre. Além disso, estão planejados convidados com ênfase na diversidade e com paridade de gênero, buscando a gama de experiências de abrangência nacional, que compartilharão experiências periféricas, étnico-raciais e culturais.
Serão disponibilizadas 35 vagas, sendo 50% destas reservadas aos candidatos negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência, a serem distribuídas nas linhas de pesquisa conforme a escolha dos requerentes.
Serviço
Inscrições: das 9h do dia 11 de novembro de 2024 às 18h do dia 3 de janeiro de 2025.*
Resultado: 20 de fevereiro de 2025.
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Início das aulas: a partir de 31 de março de 2025
Duração: 2 anos
Modelo: Híbrido
*Comunicação e publicação do Edital atualizado (03/12/2024)