Um mulher branca, de óculos, cabelo curto preto, vestindo uma camiseta pretra com listras brancas, e um avental azul. Ela está olhando para diversos objetos de artesanatos.
Ilustrações geradas por IA: Shutterstock, 2024.

Manual de mensuração do PIB da Cultura

Manual de mensuração do Produto Interno Bruto (PIB) da economia da cultura e das Indústrias criativas (ECIC)

Publicado em 07/08/2024|Atualizado às 14:15 de 07/08/2024

Áreas temáticas:

Avaliação de políticas públicas

Políticas públicas nacionais e subnacionais

Economia e mercado de trabalho

Itaú Cultural

Contribui para a valorização da cultura no Brasil, com atuação voltada para a pesquisa, a produção de conteúdo, o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais.

Fundação Itaú

Busca inspirar e criar condições para promover o desenvolvimento de cada brasileiro como cidadão capaz de transformar a sociedade. É responsável por ampliar o compromisso do Itaú Unibanco nos campos da educação e da cultura, além de também se voltar para a área da saúde.