Reportar Erro
Notícias

Nova Escola da Fundação Itaú reúne cursos de arte, cultura e educação; veja seis

Escola Fundação Itaú oferece mais de 122 cursos originados nos ambientes educacionais Polo e Escola Itaú Cultural

Está no ar a nova plataforma Escola Fundação Itaú, que oferece mais de 122 cursos sobre educação, terceiro setor, arte e cultura destinados a profissionais, gestores e estudantes de múltiplas áreas. A novidade é resultado da junção das iniciativas Polo, ambiente de formação do Itaú Social, e da Escola Itaú Cultural.

A integração tem como proposta facilitar o acesso aos conteúdos educacionais oferecidos pela Fundação Itaú, além de estimular os profissionais a explorarem diferentes possibilidades de formação para ampliar ainda mais seu repertório. Todas as unidades são gratuitas, certificadas e com opções autoformativas ou mediadas, com aulas realizadas ao vivo.

Conheça seis cursos disponíveis na Escola da Fundação Itaú:

Apoio à transição para os anos finais
Descrição: fomenta uma importante discussão para a experiência escolar na adolescência, ao refletir sobre os aspectos que impactam a passagem dos Anos Iniciais (1° ao 5° ano) para os Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, fase de grandes transformações no próprio corpo e mente do estudante.
Duração: 10 horas

Avaliação formativa na prática
Descrição: orienta para o uso de estratégias de avaliação formativa que considerem a heterogeneidade, a complexidade, as necessidades curriculares e as expectativas de aprendizagem. O método prioriza o olhar progressivo individual do estudante e leva em conta todas as suas dimensões do desenvolvimento (afetiva, emocional, organizacional e cognitiva).
Duração: 20 horas

Constelação das artes – musicalidades indígenas no Brasil
Descrição: apresenta musicalidades produzidas por diversos povos originários, através de depoimentos de músicos e pesquisadores que consideram seus papeis sociais e políticos, as tecnologias de produção de seus instrumentos, suas dimensões legais e sua presença no contexto da música contemporânea brasileira.
Duração: 20 horas

Formação como curadoria: Literatura para crianças
Descrição: instrui o educador a selecionar títulos infantis que despertem o interesse da criança pela leitura, além de estimular a autonomia para que elas iniciem seu caminho como leitores.
Duração: 4 horas

Inteligência Artificial para educadores
Descrição: amplia o repertório sobre a utilização da inteligência artificial na prática educacional, com foco no uso ético e responsável. A formação oferece opções para integrar a tecnologia ao cotidiano escolar, por meio de  atividades pedagógicas mais inovadoras e interativas
Duração: 12 horas

Percurso nas artes para professores: a fotografia na sala de aula
Descrição
: oferece aos educadores o uso pedagógico da fotografia e as possibilidades de aplicação dessa expressão artística, relacionando-a com matérias do currículo escolar.
Duração: 12 horas