Mestrado em comunicação digital tem bolsas para profissionais do Terceiro Setor
Em uma parceria entre Fundação Itaú e Aberje serão oferecidas 25 bolsas integrais na primeira turma da formação realizada pela FGV
A Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI) lança seu curso de mestrado profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados nesta terça-feira, 07 de maio. A primeira turma, com início previsto para setembro, será formada em parceria com a Fundação Itaú e Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), que vai oferecer 25 bolsas integrais para profissionais do Terceiro Setor.
A oferta busca incentivar e promover o desenvolvimento de profissionais para atender às urgências do Brasil contemporâneo e gerar impacto social. “Queremos que esse conhecimento, tão necessário quanto atual, que é o da Comunicação Digital, já chegue em profissionais que atuam diretamente com os desafios sociais, ambientais, econômicos e culturais da sociedade. Sabemos que a formação é importante em qualquer setor, mas direcioná-los, já nessa primeira turma, para essas instituições é fundamental para a Fundação Itaú”, afirma Eduardo Saron, Presidente da Fundação Itaú.
Com duração de 18 meses, divididos em seis trimestres letivos, o objetivo do curso é formar profissionais com expertise para atuar nas diferentes áreas da comunicação e promover inovação na cultura de dados das organizações. A turma será preferencialmente formada por pessoas que atuam em institutos, fundações e organizações da sociedade civil, além de candidatos que atuem diretamente com comunicação em organizações governamentais ou nas áreas de ESG, responsabilidade/sustentabilidade social de empresas privadas.
Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
Inscrições de 8 a 20 de maio de 2024
Início do curso previsto para 3 de setembro de 2024
Faça sua inscrição no site da FGV